[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Baixinho e Animal agora na política



Ex-jogadores entram hoje no jogo político para 2010. O Baixinho assina ficha no PSB e Edmundo se filia ao PP

POR RICARDO VILLA VERDE, RIO DE JANEIRO

Rio - Depois de jogar juntos no Flamengo, Vasco e Fluminense, e se transformado em adversários no futebol, os ex-jogadores Romário e Edmundo agora estarão em times opostos na política. Romário se filia hoje ao PSB, para ser um dos puxadores de votos do partido para deputado federal em 2010. Já Edmundo vai para o PP, onde pode concorrer a uma vaga de deputado estadual no Rio.




Romário será recebido oficialmente no PSB em evento em um hotel hoje à tarde, no Centro do Rio. “Ele vem para somar, para ajudar o PSB a fazer uma boa bancada para a Câmara Federal”, explicou o secretário-geral do partido, Jaime Cardoso. O Baixinho era filiado ao PP, mas deixou a legenda há cerca de 15 dias.

“Suderj informa: substituição no PP, sai Romário e entra Edmundo”, brinca o deputado estadual Dionísio Lins (PP), coordenador de novas filiações no partido. Segundo ele, o Animal está indo para o PP pelas mãos do ex-deputado federal e ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Romário vai disputar vaga na Câmara Federal. Já Edmundo deve concorrer a uma cadeira na Assembleia do Rio. Foto banco de imagens


Lins disse que Edmundo deverá fazer tabelinha com Eurico na disputa eleitoral em 2010. O ex-presidente vascaíno concorrerá à Câmara Federal e Edmundo possivelmente para cadeira na Assembleia Legislativa . O assessor e amigo do Aninal, Helinho, no entanto, disse que Edmundo ainda não se decidiu pela candidatura. “Fizeram propostas e o certo é que ele vai se filiar e estudar as possibilidades”, afirmou Helinho.

Além de terem sido craques em campo, integrantes do chamado ‘ataque dos sonhos’, montado pelo Flamengo em 1995, Romário e Edmundo têm, em comum, acúmulo de problemas com a Justiça. Se a proposta de lei que proíbe candidaturas de políticos com ficha-suja entrar em vigor, os dois poderão ter problemas na Justiça Eleitoral. Edmundo foi condenado, em 1999, pela morte de três pessoas em acidente de trânsito — a pena foi mantida em 2007 pelo Superior Tribunal Justiça (STJ). Em julho, Romário ficou preso por 22 horas, por não pagar pensão alimentícia aos filhos. Ele também teve bens penhorados para pagar dívidas.

PP assina 25 fichas de uma vez só

O deputado estadual Tucalo trocou ontem o PSC pelo PP. Quem também se filiou ao partido foi o ex-deputado federal e ex-secretário de Turismo do Rio, Rubem Medina. Ele deixou o DEM, do ex-prefeito Cesar Maia.

Segundo o senador Francisco Dornelles , presidente do PP, 25 políticos se filiaram ao partido, 15 para concorrer a deputado estadual e 10 a federal. “Queremos fazer uma das maiores bancadas para federal e estadual”, disse Dornelles. Segundo ele, o PP terá chapas completas para os dois cargos. Para o governo do estado o PP apoia a reeleição do governador Sérgio Cabral e para o Senado, a candidatura do presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB).





Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters