Publicada em 15/09/2009 às 09h06m
O GloboSÃO PAULO - Onze participantes de um grupo de pedófilos que trocava fotos e vídeos de sexo explícito com crianças e adolescentes foram identificados pela Polícia Federal (PF) em quatro estados brasileiros. Segundo a PF, os pedófilos foram identificados numa investigação iniciada em Campinas, a 94 km da capital paulista, com a identificação de um homem que participava de um grupo fechado na internet, criado para trocar arquivos e experiências sexuais com crianças e adolescentes.
Com autorização da Justiça, policiais federais se fizeram passar pelo próprio pedófilo e conseguiram identificar 11 integrantes do grupo no Brasil, além de outros 60 participantes residentes nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França, Canadá, Austrália, Marrocos, Bolívia, México, Bélgica, China, Colômbia, Croácia, Espanha, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Venezuela.
Nesta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Laio, que cumpre 13 mandados de busca e apreensão do material pornográfico nos quatro estados. Caso sejam encontrados fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de material com conteúdo de pedofilia, os acusados poderão ser presos em flagrante.
Os acusados deverão responder pelo crime e a pena pode chegar a 8 anos de prisão. O resultado da operação deve ser divulgado ainda nesta terça-feira pela PF.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content