[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Apucarana, no Paraná, suspende aulas após casos suspeitos de gripe suína em escolas

Prevenção


Plantão | Publicada em 15/09/2009 às 17h22m

Portal RPC

CURITIBA - Duas escolas municipais de Apucarana, n norte do Paraná, tiveram as aulas suspensas por uma semana, porque alguns alunos e professores apresentaram sintomas de gripe su[ina (H1N1). A medida é preventiva e tem como objetivo interromper o ciclo de transmissão do vírus. As atividades serão suspensas nesta quarta-feira e retomadas na próxima quarta-feira, segundo informações do jornal Gazeta do Povo.

A coordenadora da vigilância epidemiológica da secretaria municipal de Saúde de Apucarana, Gelcy Marchini, explicou que os 242 alunos da Escola Antonieta Lautenschlager, e as 265 crianças da Escola Joaquim Vicente de Castro, ficarão sete dias em casa. Na primeira escola, dois alunos e uma professora apresentaram os sintomas. Na segunda, foram quatro alunos, três deles na mesma classe.

Todos tiveram os materiais para exame colhidos e devem aguardar os resultados.

- A gente não vai esperar o resultado chegar. Então achamos por bem intervir e suspender as aulas - disse.

Segundo ela, as crianças doentes ficarão mais tempo em casa: serão 14 dias.

- Nesse período em que todas as crianças ficarão afastadas, os pais ou responsáveis deverão ir até as escolas para retirar atividades dos alunos, que farão em casa - disse.

Além disso, os pais ou responsáveis participarão de uma reunião para conhecer os sintomas da nova gripe e receber informações sobre como proceder nesses casos. Ao todo, a cidade tem 30 casos confirmados de gripe su[ina e duas pessoas morreram em decorrência da doença.






Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters