14/09/09 - 18h00 - Atualizado em 14/09/09 - 18h10
Já são 78 mortes causadas pela doença.
Entre as vítimas estão gestantes, crianças e idosos.
A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta segunda-feira (14), mais13 mortes provocadas pela nova gripe. No total, 78 pessoas morreram por causa da doença em todo o estado.
A secretaria informou que a maioria dos pacientes apresentou os primeiros sintomas da doença em julho, mês em que foi registrado o auge da epidemia. Segundo o órgão, praticamente, todos os óbitos ocorreram durante o mês de agosto.
As novas vítimas da nova gripe registradas pela secretaria foram: gestante, de 26 anos, moradora de Volta Redonda; paciente do sexo masculino,10 anos, morador de Niterói, que tinha imunodepressão; paciente do sexo feminino, 86 anos, moradora do Rio de Janeiro, que tinha Alzheimer; menina de um ano de idade. moradora em Duque de Caxias, que tinha pneumopatia; menino de quatro meses de idade, residente em Duque de Caxias; gestante de 18 anos, residente em Campos dos Goytacazes; paciente do sexo masculino de17 anos, morador de Duque de Caxias, que tinha imunodepressão; paciente do sexo masculino, 42 anos, morador em Petrópolis, que tinha cardiopatia; paciente do sexo masculino, 32 anos, morador no Rio de Janeiro, que tinha cardiopatia, pneumopatia e doença metabólica; paciente do sexo masculino, de 52 anos, morador de São Gonçalo, tinha pneumonia de repetição; paciente do sexo masculino, 30 anos, morador em Mesquita, era tabagista; paciente do sexo feminino, 51 anos, moradora de Niterói; e paciente do sexo masculino, 23 anos, morador do Rio de Janeiro.
Fale com o Ministério
disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900 Sphere: Related Content