[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Univesp é inaugurada em São Paulo


26 de agosto de 2009 • 17h20 • atualizado às 17h20


O governador de São Paulo, José Serra, inaugurou nesta quarta-feira, no espaço Univesp em São Paulo, SP, os primeiros cursos a distância da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O primeiro curso lançado é o de Pedagogia, cujo vestibular acontecerá no segundo semestre de 2009 e as aulas da primeira turma terão início em março de 2010. Este curso atenderá 5 mil alunos.

"Estamos lançando hoje a Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que vai formar profissionais em Ensino Superior de boa qualidade. Vão ser cursos muito bem estrururados, com monitoramento, uma perte desses cursos serão presenciais e dados pelas melhores universidades que nós temos", disse Serra.

Os cursos da Univesp serão desenvolvidos com as três universidades públicas estaduais de São paulo - USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade de Campinas), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Outra iniciativa que acontece paralelamente aos cursos da Univesp é a implementação de cursos de idiomas, com inglês e espanhol. Esses cursos estão destinados aos alunos de escolas técnicas e das faculdades de tecnologia do governo de SP. Ao total serão 9,5 mil vagas; 2,5 mil de espanhol e 7 mil em inglês.

"O conhecimneto de idiomas como esses é um verdadeiro instrumento de trabalho, de inserção no mercado de trabalho, afirmou o governador.

Todos os cursos passarão na integra pela TV digital e estarão disponíveis pela internet.

Redação Terra







Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: