[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Derosso alerta para lotação em terminais

Publicado por Edson Fonseca
24-Ago-2009 12:09
Presidente da Câmara cobra providências da Urbs " rel="File-List">

O presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), encaminha uma série de sugestões ao presidente da Urbs, Marcos Isfer, para tentar evitar o avanço da gripe A (H1N1). Uma das principais preocupações do parlamentar é que, conforme informações de usuários do transporte coletivo, os ônibus não estão saindo das empresas com as janelas abertas, contrapondo aos anúncios amplamente divulgados.

Derosso comenta que "cartazes expostos nos ônibus solicitam que a população evite aglomerações, mas nos terminais, são inevitáveis, especialmente nas linhas Colombo-CIC, por falta de maior número de veículos." Diante disso, o vereador questiona "se não seria mais econômico a colocação de mais veículos nos horários de pico do que gastos com internamentos, medicações e outros transtornos." E complementa afirmando que "essas providências dariam o respeito que a população tem direito."

A proposta de Derosso é que as empresas façam estudos para reduzir os horários de algumas linhas no período do almoço para diminuir a concentração de pessoas em terminais nas horas de movimento mais intenso. Ao final do documento, o parlamentar cobra "a execução de medidas que possam viabilizar suas sugestões, respeitando as condições técnicas."







Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: