[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais sete pessoas com a doença


Publicada em 26/8/2009

Cidade

Vigilância informa que mais sete pessoas, entre elas dois bebês e duas crianças, têm a gripe A

ADRIANA FEREZIM
Especial para a Gazeta

Dois bebês e duas crianças estão entre as sete pessoas que contraíram a Influenza A (H1N1). O resultados desses novos exames foram divulgados ontem pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM). Com esses casos, sobe para 29 o número de pessoas infectadas pela gripe suína na cidade. Até o momento, três mulheres morreram por infecção desse vírus em Piracicaba. Para outros 15 casos suspeitos, o resultado foi negativo. Os exames são feitos pelo Instituto Adolfo Lutz de Rio Claro.

Um dos bebês, uma menina de seis meses e residente da região norte, está internada no Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). O outro bebê, um menino de oito meses, também morador da região norte, já teve alta hospitalar. As crianças que tiveram a doença confirmada são dois meninos: um tem quatro anos, reside da região central e já teve alta hospitalar. O outro, de nove anos, mora na região norte e está internado na Santa Casa de Piracicaba.

As outras três pessoas com a doença são uma adolescente de 17 anos, moradora do Centro, que já deixou o hospital. Uma jovem de 26 anos e um rapaz de 27, residentes da região leste, também já tiveram alta.

A VEM informou ainda que foram feitas 24 novas notificações de Doença Respiratória Aguda Grave (DRAG), suspeitas para a gripe suína. "O município registra até o momento, 66 casos negativos para Influenza A H1N1 e 29 casos confirmados da doença. Há 132 notificações de DRAG, que aguardam resultado e são monitorados pela vigilância.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, na Santa Casa estão internados 18 pacientes, no HFC, 14 e no Hospital Unimed há três pessoas, todos são acompanhados pela VEM.








Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: