[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

NET diz que só vai compensar cliente por queda de TV e banda larga se ele pedir


Da Redação - 25/08/2009 - 19h24

A operadora NET anunciou que não vai promover descontos automáticos na mensalidade de clientes dos serviços de TV por assinatura, Internet banda larga e telefone fixo que ficaram indisponíveis durante cinco horas na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Leia mais:
Net usa brecha de norma da Anatel para voltar a cobrar ponto extra

Em resposta a uma recomendação do MPF (Ministério Público Federal), a empresa disse que só os clientes que entrarem em contato com a central de atendimento terão abatimento nas assinaturas.

O procurador da República Antonio Morimoto Junior considera que a postura da empresa fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor), além de uma norma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que prevê o ressarcimento automático
em valor proporcional a qualquer período de interrupção superior a 30 minutos —independentemente de pedido do assinante.

“As empresas só podem cobrar pelos serviços efetivamente prestados”, diz Morimoto, em referência ao CDC.

O MPF tentará solucionar a questão por meio de um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta), para que a operadora conceda a compensação sobre a fatura automaticamente.

A Anatel e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça foram comunicadas sobre inquérito civil para instauração de eventuais procedimentos administrativos contra a empresa. Segundo a Procuradoria, a investigação começou de um jornal local noticiar que todos os serviços da empresa ficaram indisponíveis por cinco horas nas regiões da Ponta da Praia e Aparecida no dia 17 de julho —o que não foi contestado.






Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: