[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Brasil registra 577 mortos pela gripe e passa EUA


Da EFE



Brasília, 26 ago (EFE).- O Ministério da Saúde informou hoje que as mortes pela nova gripe somaram 577, com o que o Brasil superou os Estados Unidos e se situa em primeiro lugar na estatística de casos fatais provocados pelo vírus AH1N1.


A taxa de mortalidade em função da população, porém, é de 0,29% no Brasil, contra 1,08% na Argentina, 0,75% no Chile ou 0,67% na Costa Rica, que lideram os índices nesse quesito.


Até sexta-feira passada o número de mortos comprovados no país era de 488, mas o Ministério da Saúde informou que o salto até 577 não corresponde a pacientes mortos desde então, mas aos casos confirmados por exames de laboratório entre 16 e 22 de agosto.


Segundo os números da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é, agora, o país com o maior número absoluto de mortes causadas pelo vírus AH1N1, seguido pelos Estados Unidos (522), Argentina (439) e México (179).


O Ministério da Saúde também informou que atualmente há 5.206 casos de pacientes que contraíram a gripe A e que estão sendo tratados adequadamente.


As autoridades anunciaram ainda que o Governo decidiu reservar R$ 2,1 bilhões para a compra de vacinas contra a gripe A, que devem estar disponíveis no ano que vem. EFE




( Cadê esta o dinheiro da CPMF que pagamos todos esses anos ? )



Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: