[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pré-sal: Cabral e Hartung recusam convite de Lula para lançamento do marco regulatório


Publicada em 26/08/2009 às 00h10m

O Globo

RIO - Os governadores do Rio, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, recusaram o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar, na próxima segunda-feira, em Brasília, do lançamento do marco regulatório do pré-sal, informa Ancelmo Gois, em sua coluna na edição desta quart-feira do GLOBO.

- Não posso participar de uma coisa que não sei do que trata - disse o peemedebista Cabral, um dos mais próximos aliados de Lula.

A decisão foi tomada um dia após o governador do Rio ter deixado claro, no seminário promovido pelo GLOBO - veja a cobertura completa -, que iria lutar "com todos os instrumentos democráticos" contra eventuais mudanças na arrecadação de royalties e participações especiais do petróleo na nova regulamentação do pré-sal.

Rio e Espírito Santo produzem 87% do petróleo do país.

O ministro Edison Lobão foi enviado ao Rio, na terça-feira à noite, e a Vitória, ontem à noite, em missão de paz, informa Ilimar Franco, no Panorama Político. Na presença do ministro, os governadores conversaram por telefone com o presidente Lula.

Nesta terça-feira, Lula admitiu ter errado ao dizer que 71% do dinheiro do pré-sal seriam destinados à União. Lula fez a correção em São Bernardo do Campo, em seu segundo compromisso do dia, um encontro com lideranças de movimentos sociais e políticos do ABC paulista. Mais cedo, na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC, Lula havia dito que apresentará a proposta de marco regulatório do pré-sal na próxima segunda-feira e que "71% serão partilha para a União". Depois, corrigiu-se e disse que 71% correspondem às áreas restantes a serem licitadas.








Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: