[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Morte de capixaba por Influenza A (H1N1) repercute na imprensa americana



20/08/2009 - 11h14 (Letícia Gonçalves - gazeta online)

fotos: Reprodução
Elton Barbosa - capixaba morre de gripe suína nos Estados Unidos
A versão online do Martha's Vineyard Times deu destaque à morte do capixaba


A morte do capixaba Elton Barbosa por Influenza A (H1N1) - conhecida como gripe suína - na pequena ilha de Martha's Vineyard, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, causou preocupação e repercutiu na imprensa americana.

O jornal local Martha's Vineyard Times, em sua versão online, noticiou o caso nesta quinta-feira (20). O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, enviou comunicado à imprensa informando que a vítima estava em boas condições de saúde antes de contrair a doença.

Ainda por meio do comunicado, o comissário de saúde John Auerback disse que "qualquer morte causada por esta doença é trágica, ainda mais quando se trata de um jovem".

De acordo com o jornal, entre os mais de mil casos confirmados de Influenza A (H1N1) em Massachusetts, 13,63% envolvem pessoas com 18 anos ou menos.

Capixaba morre de gripe suína nos estados unidos - Vineyard Gazzete online
Vineyard Gazzete Online também repercutiu o caso em Martha's Vineyard
O Vineyard Gazzete Online também deu destaque à morte do capixaba por ele não ter apresentado nenhum problema de saúde prévio - e portanto não estar em grupos de risco - e publicou um alerta do comissário de saúde do estado: "Este caso é também um lembrete de quão séria a influenza pode ser e porque nós estamos focados tão intensamente nos preparativos para o estágio da gripe que está por vir".

Na ilha, fotos do capixaba, que trabalhava como pintor de paredes, foram copiadas e utilizadas em uma campanha para arrecadar donativos. Os recursos foram utilizados para trazer o corpo para o Brasil. A morte do capixaba foi a primeira na ilha de Martha's Vineyard em decorrência da doença e a 11ª no estado de Massachusetts.

O caso

Elton BarbosaO capixaba Elton Barbosa, de 27 anos, natural de Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo, morreu vítima de gripe suína nos Estados Unidos, onde morava há quatro anos junto com a esposa Patrícia Barbosa.

O capixaba faleceu na última sexta-feira (14), após dez 10 dias internado no Massachusetts General Hospital (MGH), em Boston, estado de Massachusetts.

A confirmação de morte por Influenza A (H1N1) foi divulgada na última segunda-feira (17) pelo Departamento de Saúde Pública de Massachusetts.








Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: