[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A (H1N1) - [ 20/08 ] Itu confirma morte por gripe suína

Cruzeiro On Line

A Prefeitura de Itu confirmou na noite desta quinta-feira (20) que um homem de 32 anos, residente no município, morreu em Campinas, no último dia 17, vítima do vírus Influenza A (H1N1). O paciente era casado e trabalhava como consultor de empresas.

O homem passou por atendimento em seu convênio médico por três vezes, em Itu. Apresentou piora do quadro clínico e procurou o serviço médico em Campinas, onde também possuía convênio médico.

Segundo a Prefeitura, as informações sobre o óbito foram obtidas extra-oficialmente pela Secretaria de Saúde, e logo que as recebeu passou a investigar o caso. A prefeitura de Itu ainda informou, por meio de um boletim, que a Vigilância Epidemiológica não recebeu notificação sobre o caso por parte do serviço médico particular de Itu, o qual prestou atendimento ao referido paciente.

Até o momento, Itu registrou 17 casos confirmados e sete suspeitos, sendo seis internados no Hospital Sanatorinhos – Itu e um em hospital na cidade de Sorocaba, todos aguardando resultados de exames.






Información Influenza 2009 Flu.gov Flu.gov Share This Widget

Ícono de enlaces externos













Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: