[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gripe suína pode ter causado seis mortes em Campo Grande


Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009 18:19
Edivaldo Bitencourt e Ângela Kempfer
Nos últimos dias, seis pessoas podem ter morrido em decorrência da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, em Campo Grande. A última ocorreu terça-feira no HU (Hospital Universitário) e seria de uma pessoa na faixa etária de 40 a 50 anos.

Uma fonte do serviço de epidemiologia informou que foram duas mortes na Santa Casa de Campo Grande, duas no Hospital Universitário, uma no Hospital da Unimed e outra no Hospital do Pênfigo.

Na Santa Casa, as vítimas seriam homens e estavam com 28 anos. O atestado de óbito das vítimas apontaram pneumonia.

A diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio Oliveira, não confirmou as informações. Ela ressaltou que foram notificadas seis mortes, mas desde o início da pandemia na Capital.

No entanto, segundo Ana Lúcia, uma das mortes já teve o resultado divulgado e não foi gripe suína. Cinco mortes continuam sob suspeita. Na terça-feira, o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que quatro óbitos foram notificados na Capital




Información Influenza 2009 Flu.gov Flu.gov Share This Widget

Ícono de enlaces externos













Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: