[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Justiça suspende aulas em 12 cidades do RS por nova gripe


Nesta quinta-feira foram nove municípios; outros três já estavam sem aulas.
Medida é forma de prevenção a contágio entre alunos.

Do G1, em São Paulo


Nove cidades do Rio Grande do Sul suspenderam, nesta quinta-feira (20), as aulas nas escolas estaduais, para evitar o contágio pela nova gripe entre os alunos. Segundo decisão do Ministério Público, os alunos voltam às aulas em 1º de setembro. Outras três cidades, também por decisão da Justiça, já estavam com as aulas suspensas e retornam às atividades na mesma data.

Veja cobertura completa

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, a medida foi tomada como forma de prevenção, já que as cidades ficam na região fronteiriça com o Uruguai e a Argentina, e têm os mais altos índices de contaminação do estado.

Nesta quinta, foram suspensas as aulas em Arroio do Padre, Arroio Grande, Capão do Leão, Pelotas, Herval, Morro Redondo, Piratini, São José do Norte e Turuçu. As aulas já estavam suspensas em Canguçu, Chuí e Santa Vitória do Palmar.

Ao todo, 84 óbitos causados pela doença já foram confirmados pela Secretaria da Saúde no estado







Fale com o Ministério

Antes de enviar sua mensagem consulte a seção Perguntas Freqüentes. Sua dúvida já pode estar respondida. Caso queira registrar uma reclamação ou denúncia preencha o formulário abaixo. Você também pode ligar para o Disque Saúde - 0800 61 1997, a Central de Teleatendimento do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, para receber informações sobre doenças e registrar reclamações, denúncias e sugestões.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: