[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de março de 2009

Deputado Clodovil Hernandes tem morte cerebral confirmada


Plantão | Publicada em 17/03/2009 às 16h51m

Reuters/Brasil Online

BRASÍLIA (Reuters) - O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) teve morte cerebral confirmada nesta terça-feira, em Brasília, após ser internado devido a um acidente vascular cerebral, informou o site da Câmara dos Deputados.

Clodovil sofreu um AVC e foi internado em estado grave na segunda-feira no Hospital Santa Lúcia, na capital federal. Ele foi encontrado caído em sua casa, em Brasília, e internado.

O deputado, eleito depois de se tornar famoso como estilista e apresentador de televisão, passou por uma intervenção cirúrgica a fim de reduzir um coágulo.

Clodovil, de 71 anos, sofria de hipertensão arterial sistêmica e vinha enfrentando diversos problemas de saúde recentemente.

Em setembro do ano passado, ele ficou internado por alguns dias na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, por causa de uma embolia pulmonar.

Em junho de 2007 ele já havia sofrido um outro AVC, de menor intensidade, que resultou na paralisia parcial do braço direito.

Clodovil, eleito deputado federal pelo PTC em 2006 com uma das maiores votações de São Paulo, disse que resolveu se candidatar ao ter um "insight", depois de ficar sabendo que estava com câncer na próstata.

Na semana passada, o deputado foi absolvido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de uma acusação de infidelidade partidária, por ter se filiado ao PR depois do prazo fixado pela Justiça.

Segundo os ministros do tribunal eleitoral, Clodovil sofreu discriminação no partido, e por isso, teve justificativa para mudar de legenda.

Nascido em 17 de junho de 1937 em Elisário, no interior de São Paulo, Clodovil destacou-se como estilista e ganhou fama nacional quando passou a trabalhar na televisão. Num dos programas, trabalhou ao lado da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.

Na vida política, ele foi eleito deputado logo em sua primeira candidatura. Na Câmara, Clodovil participou das comissões de Direitos Humanos e Minorias; e Educação e Cultura, entre outras.

(Reportagem de Fernando Exman)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: