[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Johnny Depp fará filme sobre experiências de jornalista em Porto Rico

San Juan, 29 jan (EFE)

.- O ator americano Johnny Depp será o protagonista do filme "The Rum Diary", baseado nas experiências do autor do livro de mesmo nome, Hunter S. Thompson, enquanto viveu na década de 1950 em Porto Rico, onde o longa-metragem será rodado.

O secretário designado de Desenvolvimento Econômico e Comércio e presidente da junta de diretores da Corporação de Cinema de Porto Rico, José R. Pérez-Riera, confirmou a participação do astro em comunicado.

Pérez-Riera explicou que os produtores de "The Rum Diary" "ficaram convencidos de que Porto Rico possui não só as localidades, infraestrutura e o pessoal técnico audiovisual qualificado, mas conta com o contínuo compromisso governamental de apoio a esta indústria".

Hunter S. Thompson (1937-2005) criou um tipo de jornalismo denominado "gonzo", que busca eliminar a divisão entre objetividade e subjetividade e que se reflete no filme "Medo e Delírio" protagonizado por Depp e pelo porto-riquenho Benicio del Toro.

"The Rum Diary" será produzido por Graham King, produtor de "Os Infiltrados", "Diamante de Sangue", "O Aviador" e "Gangues de Nova York", entre outros, por Christi Dembrowski e pelo próprio Depp.

A direção do filme e adaptação do livro "The Rum Diary" estarão a cargo de Bruce Robinson, que conquistou o Oscar de melhor roteiro por "Os Gritos do Silêncio".

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: