[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Guru de famosos é investigado pela polícia em SP


Segundo polícia, ele teria provocado a hospitalização de 18 pessoas.
Homem está sendo investigado por tráfico de drogas.

Da Agência Estado


Um famoso guru pop dos descolados, de 43 anos, teve de ir nesta quarta-feira (19) à Delegacia de Mairiporã, na Grande São Paulo, prestar esclarecimentos sobre uma prática, por ele orientada, que teria provocado a hospitalização de 18 pessoas, no início deste mês. Dono de um centro com três unidades na cidade, o guru ganhou fama por atrair alunos de peso, como empresários de destaque e atrizes.


A confusão começou na madrugada do dia 1º deste mês, quando um funcionário do Hospital e Maternidade Emed, em Caieiras, na Grande São Paulo, entrou em contato com a Delegacia de Mairiporã. O motivo: 15 pessoas deram entrada no hospital com diarréia, cólicas, desidratação e confusão mental, entre outros sintomas. Algumas horas depois, chegaram mais três vítimas. Todas eram egressas do centro do guru, de prática de ioga, na Serra da Cantareira, quase limite com o município de Mairiporã.


“Um dos médicos falou que os pacientes teriam ingerido cerca de 40 litros de água misturada com chá de sene”, disse o delegado Diego Castanheira Resende, da Delegacia de Mairiporã. “Na hora, achei que era mais um caso de Santo Daime. Depois que uma aluna apresentou-se aqui, pensei que pertencessem a uma seita. Ela disse ser advogada e defendia seu mestre com um fanatismo impressionante.”


O delegado abriu um inquérito de tráfico de drogas. O chá de sene, com poder laxativo e vendido em casas de produtos naturais, foi mais tarde recolhido e enviado para análise no Instituto Adolfo Lutz. O resultado ainda não ficou pronto.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: