[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Brad Pitt fará filme baseado em história real de jornalista


Produtora do ator prepara longa sobre a repórter Linda Trest.
Jornalista desmascarou trapaças de um falso policial.

Da Reuters


Foto: AFP/AFP
AFP/AFP
O ator Brad Pitt. (Foto: AFP/AFP)

Brad Pitt vai mergulhar nos bastidores do poder da imprensa. A produtora do astro, a Plan B, e o estúdio Paramount adquiriram os direitos biográficos da repórter Linda Trest, que ajudou a revelar a história de um vigarista que se passava por policial em uma cidade no Estado do Missouri.


Trest, de 51 anos, era repórter do "Gasconade County Republican", em Gerald, no Missouri, quando começou a ouvir histórias sobre um agente federal apelidado de "sargento Bill", que estaria revistando casas de pessoas na região.

Já que a cidade de Gerald estava sendo devastada pelo abuso de metanfetaminas, as autoridades locais ficaram felizes em colaborar com a campanha do agente para limpar a cidade com prisões e investigações.


No final, foi revelado que Bill Jakob era apenas um policial desempregado e um ex-dono de uma empresa de caminhões de outra cidade, sem nenhuma credencial da lei. O disfarce bizarro de Jakob foi eventualmente exposto por Trest.

A produtora de Pitt está desenvolvendo o projeto com o roteirista do filme "Tróia", David Benioff. Também foi contratada a dupla de roteiristas Anthony Walton e Andrew Dresher para escrever o filme inspirado na história da jornalista.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: