[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ivo Pitanguy passará por cirurgia no coração


Publicada em 27/10/2008 às 15h59m

Extra e O Globo O cirurgião plástico Ivo Pitanguy - Divulgação

RIO - O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 85 anos, passará por uma cirurgia na manhã desta terça-feira. Um boletim médico divulgado na tarde desta segunda pelo Hospital Samaritano, em Botafogo, revelou que Pitanguy terá que ser submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio, com troca da válvula aórtica. O médico será operado às 7h.

Em nota divulgada na tarde desta segunda, a direção da Clínica Ivo Pitanguy informa que o cirurgião passou bem a noite de domingo para segunda-feira e seu quadro clínico é estável. Ele respira espontaneamente e aguarda com tranqüilidade a cirurgia desta terça.

Pitanguy estava em sua casa de veraneio, na Ilha dos Porcos Grande, em Angra dos Reis, quando sentiu falta de ar . Ele voltou para o Rio de helicóptero.

Pitanguy foi internado no Samaritano por volta de 13h40m de domingo. A assessoria de imprensa do hospital disse que o médico sofre de infecção respiratória. Ele foi encaminhado para a Unidade Coronariana. Pitanguy está acompanhado seu médico João Gaspar e da médica-chefe da CTI da Clínica Ivo Pitanguy, Rita Azevedo de Paiva. Pitanguy já estava tomando remédio por conta de uma falta de ar que teve na semana passada.

Segundo os médicos do posto de saúde de Angra dos Reis, Pitanguy ficou em observação por quase três horas. Ele foi transportado de lancha para o cais de turismo, onde foi atendido pelos Bombeiros, e depois foi levado de ambulância para a unidade de saúde de Angra, onde recebeu os primeiros cuidados. Em seguida, ele foi para um campo de futebol da cidade, onde um helicóptero pousou para transportá-lo para o Rio de Janeiro. Ainda não há detalhes do estado de saúde de Pitanguy.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: