[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Christopher Lee está no elenco de 'Alice no país das maravilhas', de Tim Burton


Papel do ator inglês ainda não foi divulgado.
Romance de Lewis Carroll será recriado em 3D por Burton.

Do G1, em São Paulo


O ator Christopher Lee como Saruman em 'O senhor dos anéis' (Foto: Reprodução)

O ator inglês Christopher Lee fará parte do elenco da versão de Tim Burton para o romance "Alice no país das maravilhas", de Lewis Carroll. Baseado em roteiro de Linda Woolverton ("O rei leão"), o filme será feito em formato 3D e terá também Anne Hathaway, Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

No fórum de discussão do site oficial de Lee, os moderadores não divulgam qual será o papel do ator. O blog "/film", especializado em cinema, especula que ele poderia fazer o papel do Rei de Copas.

Lee, de 86 anos, tem uma longa carreira no cinema e se destacou em papéis como Conde Dookan ("Guerra nas estrelas") e o mago Saruman ("O senhor dos anéis").

A atriz que viverá o papel-título no filme de Burton é Mia Wasikowska. Johnny Depp dará vida ao "Chapeleiro Maluco" e Hathaway interpretará a Rainha Branca, uma soberana benevolente que será despojada por sua irmã, a Rainha Vermelha, vivida por Bonham Carter.



Hathaway esteve em cartaz com o elogiado "O casamento de Rachel. Aos 25 anos, ela se destacou em sucessos como "O mistério de Brokeback Mountain", "O diabo veste Prada" e o remake da série "Agente 86", em que viveu uma charmosa e inteligente agente 99.

Mia Wasikowska atuou em seriados como "All saints" e "In treatment" e filmes como "Defiance", de Edward Zick, e "Amelia", de Mira Nair, estrelado por Hilary Swank e sobre a aviadora Amelia Earhart.


Tim Burton vai fazer versão de 'Alice no país das maravilhas'

Atriz australiana Mia Wasikowska, da série "In treatment", vai protagonizar o filme.
Superprodução terá mesma roteirista de "O lei leão" e versão em 3D.

Da Reuters

Tamanho da letra

Reuters
Reuters
Tim Burton prepara versão do clássico de Carroll (Foto: Reuters)


O diretor Tim Burton e a Disney encontraram sua nova Alice -- não no País das Maravilhas, nem em uma toca de coelho, mas na Austrália.


A atriz australiana Mia Wasikowska, presença regular no seriado "In treatment", da HBO, está em negociações finais para atravessar o espelho e entrar na versão criada por Tim Burton do clássico romance de fantasia de Lewis Carroll, "Alice no país das maravilhas".


O acordo encerra uma longa busca pela atriz que fará o personagem-título do filme de grande orçamento.


Baseado em roteiro de Linda Woolverton ("O rei leão"), o filme será apresentado também no formato 3D.

Wasikowska começou a atuar no seriado australiano "All saints". Ela será vista a seguir contracenando com Daniel Craig no drama de guerra "Defiance", de Edward Zick, e acaba de filmar seu papel na cinebiografia "Amelia", de Mira Nair, estrelado por Hilary Swank e sobre a aviadora Amelia Earhart.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: