[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

OAB-SP divulga gabarito da 1ª fase do Exame 136


Lista de convocados para 2ª fase sai no dia 23 de setembro.
É possível entrar com recurso de 24 a 26 de setembro.

Do G1, em São Paulo



A Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo (OAB-SP) divulgou nesta terça-feira (16) o gabarito da primeira fase do Exame de Ordem 136.

Gabarito Preliminar 1

Gabarito Preliminar 2

Gabarito Preliminar 3

O índice de abstenção da primeira fase foi de 3,6%. Ao todo, dos 16.579 inscritos, estiveram presentes 15.981. Faltaram 597candidatos. O índice foi menor que o do do exame 135, que teve 5,1% de abstenções.

O resultado dos convocados está previsto para o dia 23 de setembro. Os recursos podem ser interpostos pelos candidatos de 24 a 26 de setembro. A convocação dos habilitados e os locais de prova para a segunda fase serão divulgados no dia 9 de outubro.

A OAB-SP divulgou o caderno de provas da primeira fase do Exame de Ordem 136:

Veja aqui seu caderno de provas em site do acompanhamento do exame

Caderno de provas 1

Caderno de provas 2

Caderno de provas 3

A primeira fase é uma prova objetiva com cem questões de múltipla escolha. Cada teste tem quatro opções cada, sobre direito constitucional, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito processual penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão habilitados a prestar a segunda fase do exame, que acontece no dia 19 de outubro. Essa fase – chamada prova prático-profissional – compreende, necessariamente, duas partes distintas: redação de peça profissional, privativa de Advogado; e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: