[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Bebê que teria se mexido durante o próprio velório já nasceu morto, diz perícia


Publicada em 16/09/2008 às 20h01m

Zero Hora

PORTO ALEGRE - O laudo pericial sobre a morte do bebê que teria se mexido durante o próprio velório chegou às mãos da Polícia Civil de Canela, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira. De acordo com o documento, o bebê Bryan Velho Padilha morreu asfixiado com o cordão umbilical dentro do útero da mãe. A conclusão dos peritos confirma a versão dos médicos que fizeram o parto de que a criança teria nascido sem vida. O fato ocorreu no Hospital de Canela, na serra gaúcha, no início do mês.

A família alega que depois de ter sido dado como morto pelos médicos, o bebê teria chorado e se mexido durante o velório. O recém-nascido foi levado de volta ao hospital, mas a morte foi confirmada.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Luís Rogério Lima, a família não inventou a história. O bebê teria mesmo se movimentado e emitido sons devido à grande quantidade de oxigênio que recebeu para ser reanimado.

- A família foi induzida pela situação, pelo emocional, pelo o que estava acontecendo ali - disse o delegado.

Já o advogado da família, Fernando Rezende, afirma que recebeu com surpresa o resultado do laudo:

- Se a criança nasceu morta, o que os familiares perceberam na ocasião do velório fica sem explicação. É duro de receber a notícia e ver que deu em nada.

Até o final da semana o delegado vai enviar um relatório sobre o assunto ao Ministério Público, que deve arquivar o caso.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: