[Valid Atom 1.0]

sábado, 9 de agosto de 2008

Prelúdio de Harry Potter faz esgotar coletânea de contos

JK Rowling, autora da série Harry Potter
JK Rowling escreve ao lado de autores como a Nobel Doris Lessing
Um livro contendo uma história inédita da escritora britânica JK Rowling, autora da série Harry Potter, se tornou nas últimas horas a coleção de contos a se esgotar mais rapidamente no Reino Unido em todos os tempos.

What's Your Story?, um projeto criado pela rede de livrarias Waterstone, reúne contos de 13 autores como Doris Lessing, ganhadora do prêmio Nobel de literatura em 2007, Nick Hornby, Margaret Atwood, Lauren Child, Sebastian Faulks, Tom Stoppard e Irvine Welsh.

Leitores curiosos para ver a curta estória – apenas 800 palavras – de JK Rowling afluíram para as livrarias, que venderam 10 mil cópias do livro só no primeiro dia. Em algumas lojas, a obra se esgotou na hora do almoço na quinta-feira.

O conto, sem título, é um prelúdio que se desenrola três anos antes do nascimento de Harry Potter e conta as aventuras do pai do bruxinho, James Potter, e seu amigo Sirius Black aprontando em uma motocicleta mágica.

Diferentemente de Harry, aluno doce e comportado da escola de Hogwarts, o pai James é uma espécie de "selvagem" que comete infrações de trânsito, disse um crítico literário do jornal The Daily Telegraph.

O conto termina com as palavras da autora escritas à mão: "Do prelúdio que não estou escrevendo – mas foi divertido!"

Todo o lucro com a venda do livro, produzido em formato A5 de cartão postal, será destinado às organizações English Pen, que promove a literatura como meio de compreensão entre as culturas, e Dyslexia Action.

Em junho, o prelúdio original escrito à mão foi vendido para caridade, arrecadando 25 mil libras (cerca de R$ 80 mil).

Embora a série já tenha acabado, os fãs do bruxinho ainda esperam novidades sobre Harry Potter.

Em dezembro, JK Rowling publicará outro livro, The Tales of Beedle the Bard, um conjunto de contos de fada que faziam parte do sétimo e último volume da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Já a versão em filme de Harry Potter e o Príncipe Bastardo está prevista para ser lançada em novembro.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: