(15/08/2008 - 17h55)
Por Marianna Perri
|
Cena de Harry Potter e o Enigma do Príncipe |
Um site de relacionamentos é a principal fonte dos protestos. Comunidades com títulos como Warner, a rebelião vai começar ameaçam boicotar a estréia do longa e já começam a organizar passeatas para protestar. Até uma petição foi criada por internautas para manifestar toda a indignação com a atitude da Warnes Bros.
Uma das fãs que comentou no tópico Warner Bros adia Enigma do Príncipe para 2009, afirma: "Eles não podem fazer isso. Nós fazemos a fortuna deles, e temos o direito de nos revoltar e fazê-los mudar isso!", se referindo a mudança de data.
Especula-se que a distribuidora tenha alterado o lançamento do longa para não competir com Quantum of Solace, novo filme de James Bond (Daniel Craig, de A Bússola de Ouro), que estrearia duas semanas antes do filme do bruxo.
Também afirma-se que os executivos da Warner Bros queiram fazer uma campanha de divulgação parecida com a de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Aliás, o sucesso do novo filme do Homem-Morcego poderia ter contribuído para a mudança de data.
A Warner considera que poderia repetir o sucesso de Batman com a história do bruxo, já que Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) estreou durante as férias de verão norte-americanas e arrecadou US$ 292 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), que alcançou a marca dos US$ 317 milhões na América do Norte.
Não haveria problema nenhum se a Warner tivesse alterado a data de Harry Potter e o Enigma do Príncipe antes. Imagens e trailers foram divulgados e os fãs já aguardavam ansiosos o sexto filme da saga, que promete ter muitos efeitos especiais e romance.
David Yates assume novamente a direção, assim como em Harry Potter e a Ordem da Fênix, filme feito para os que não leram os livros e que gostam apenas de bons efeitos especiais com uma pitada de romance.
Pela sinopse oficial de O Enigma do Príncipe, percebe-se que o romance vai ser um dos temas centrais no longa, diferentemente do livro, que busca contar a história do vilão, Lord Voldemort (interpretado por Ralph Fiennes).
Lord Voldemort, aliás, que teve seu nome alterado em português. Para os que não conhecem a história, uma breve explicação: Lord Voldemort é uma combinação do nome verdadeiro do vilão, Tom Marvolo Riddle. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, essa passagem é explicada, já que Tom Riddle transforma seu nome na frase: I am Lord Voldemort, anagrama de seu nome completo. Lord Voldemort, em português, se tornou Lorde Voldemort e o nome verdadeiro do bruxo se tornou Tom Servolo Riddle. Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário