[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Brasil Tel cria subsidiária para atender operadoras da Colômbia

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da Brasil Telecom aprovou a criação de uma subsidiária da companhia na Colômbia para prover conexão internacional para as operadoras daquele país.

A nova empresa pertencerá à Brasil Telecom GlobeNet, braço da operadora que opera uma rede de fibras ópticas submarinas e que nasceu com a compra da GlobeNet pela BrT. Ela oferece infra-estrutura de telecomunicações para operadoras e provedores.

Segundo comunicado ao mercado, "a Brasil Telecom já operava no mercado internacional na Venezuela, nas Bermudas e nos Estados Unidos por meio da unidade de negócios Brasil Telecom GlobeNet e a criação da empresa na Colômbia é uma expansão natural para os seus negócios".

A empresa também informou que promoveu uma reestruturação societária dos provedores de Internet controlados por ela, encerrando as holdings que não eram operacionais.

A Brasil Telecom adquiriu, nos últimos anos, os provedores iG e iBest e integrou os dois ao seu próprio serviço de Internet (BrTurbo). Todas as atividades foram concentradas na estrutura do iG --que, segundo a empresa, tem hoje 4 milhões de clientes de acesso discado e 1,3 milhão de usuários de banda larga.

A Brasil Telecom é alvo de uma proposta de compra feita pela Oi em abril, em uma transação que pode envolver mais de 12 bilhões de reais, mas que ainda depende de uma mudança no atual Plano Geral de Outorgas (PGO) para se concretizar.

(Por Taís Fuoco)

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: