[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 29 de julho de 2008

Terremoto de 5,4 graus atinge a região de Los Angeles


Tremor teria ocorrido a cerca de 50 quilômetros da cidade de 4 milhões de pessoas.
Ainda não há registro de danos, mortos ou feridos, segundo os bombeiros.
Do G1, com agências

Um terremoto ocorreu há pouco próximo a Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, chacoalhando vários edifícios altos.

O terremoto ocorreu próximo às 12h locais e durou cerca de 20 segundos.

Não há relatos imediatos sobre danos ou feridos. O Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA informou inicialmente que o tremor era de 5,6 graus na escala Richter, mas depois retificou para 5,8 graus e, finalmente, para 5,4 graus.

Segundo o centro, o epicentro foi registrado a 12,3 quilômetros de profundidade, a cerca de 50 quilômetros a leste da cidade, que tem cerca de 4 milhões de habitantes.

Foto: Arte G1
Arte G1
Mapa localiza o epicentro do terremoto desta terça-feira na Califórnia. (Foto: Arte G1)

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que o evento foi de "grandes proporções", mas não há notícias imediatas de mortos, feridos ou grandes danos.

Testemunhas informaram que o tremor foi sentido no condado de Orange, na cidade de San Diego, nas proximidades de Hollywood e em Long Beach.

Autoridades do Aeroporto de Los Angeles informaram que nenhum vôo foi afetado por causa do tremor. Um porta-voz do porto da cidada também informou que não houve danos.

Susto na cidade

No centro de Los Angeles, trabalhadores deixaram os prédios mais altos durante o terremoto. O prédio da prefeitura foi evacuado.

As pessoas começaram a voltar aos edifícios depois de 15 minutos.

Terremotos com 5 graus são considerados de intensidade moderada, mas, ainda sim, são capazes de causar danos.

O último grande terremoto nesta região havia sido registrado em janeiro de 1994. Um tremor de 6,7 graus com epicentro em Northridge, a 40 quilômetros a noroeste de Los Angeles, provocou a morte de 60 pessoas.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: