[Valid Atom 1.0]

domingo, 15 de junho de 2008

Novo álbum do Coldplay é o mais vendido da Inglaterra


Desde quinta-feira (12), disco vendeu cerca de 302 mil cópias.
Banda ultrapassou Paul Weller e Duffy na lista dos mais vendidos.
Da EFE

Divulgação
Divulgação
Capa do álbum "Viva la vida or death and all his friends", o novo trabalho do Coldplay. (Foto: Divulgação)

A banda britânica Coldplay alcançou neste domingo (15) o topo da lista britânica de discos mais vendidos da semana. O mais recente trabalho do grupo,"Viva la vida or death and all his friends", chegou às lojas na última quinta-feira (12).

O grupo liderado por Chris Martin vendeu desde então 302 mil cópias de seu último álbum, que, conforme explicou o quarteto, foi gravado sob a influência "das vistas, sons e sabores da América Latina e da Espanha".


O Coldplay tirou do primeiro lugar Paul Weller, que cai para quarto, atrás do veterano Neil Diamond e de Duffy, a grande revelação do pop britânico de 2008 com seu álbum de estréia, "Rockferry".


Ainda resta ver se "Viva la vida or Death and all his friends", o quarto disco de estúdio do grupo, superará o sucesso dos discos anteriores, como "A Rush of Blood to the Head" (2002) e "X&Y" (2005), dos quais foram vendidos 12 e 10 milhões de cópias no mundo todo, respectivamente.


Por enquanto, apesar da rapidez com que começou a ser vendido, "Viva la vida or Death and all his friends" não conseguiu superar a marca de "X&Y", que teve 464 mil cópias vendidas em sua primeira semana, segundo a companhia oficial de listas de sucessos.


No entanto, a marca de quantidades de discos vendidos no Reino Unido na primeira semana não pertence ao Coldplay, e sim ao Oasis: 663 mil cópias de "Be here now" (1997).

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: