[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Museu Pelé é lançado em Santos; veja imagens

da Folha Online

Um lugar que vai reunir todo o acervo do maior jogador de futebol de todos os tempos. Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, em Santos, o Museu Pelé. O governador José Serra e demais autoridades percorreram as ruínas do Casarão que vai abrigar o acervo. Na seqüência, foi a vez do Rei do futebol chegar. Outros ex-jogadores que atuaram em campo com Pelé também compareceram ao lançamento.

Em seguida, ele e o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, assinaram um protocolo de intenções visando à criação do museu. José Serra assinou a escritura de transferência do casarão à prefeitura.

Construído em 1865, o Casarão está localizado no centro histórico da cidade. O local já foi sede da Câmara e da prefeitura de Santos. O projeto, orçado em R$ 20 milhões, prevê a restauração da fachada do prédio, além da construção de um espaço interno com lojas, auditório e espaço para exposições.

( QUE É ISSO ????????? DE QUEM É ESSE DINHEIRO? A POPULAÇÃO FOI CONSULTADA? ESSE DINHEIRO PODE SER USADO EM BENEFICIO DE CRIANÇAS, TENHA DÓ!!!!!!!!)



23. Existe algum museu Ayrton Senna?

Toda a história de Ayrton Senna está no site http://www.senna.com.br/memorialayrtonsenna .
Lá é possível navegar e conhecer muitos detalhes da vida do grande esportista e cidadão. Além do site, você pode entrar em contato com a TAS - Torcida Ayrton Senna, oficialmente autorizada pelo Instituto Ayrton Senna, onde irá rever a memória do nosso querido piloto em fotos, posters, objetos pessoais e uma biblioteca para consulta. Agende sua visita ou obtenha mais informações com:
Torcida Ayrton Senna (TAS)
Sr. Adilson Carvalho de Almeida
email: aca@aasp.org.br
Rua Dr. Edson de Mello, 96 - Vila Maria - São Paulo - SP
Brasil - Tel. (11) 6954-3200


Programas

Os Programas do Instituto Ayrton Senna são soluções educacionais criadas, implementadas, avaliadas, sistematizadas e disseminadas por todo o Brasil. Respostas criativas, flexíveis, eficazes e em escala que geram impacto e transformações sociais permanentes na vida de crianças e jovens, dentro da escola (educação formal) e fora dela (educação complementar).

Por meio da disseminação dessas soluções, o Instituto transcende as ações de atendimento direto, transferindo conhecimentos e práticas a outras organizações e, ainda, transformando seus programas em políticas públicas de municípios e estados inteiros.





Cidades onde o Instituto desenvolve programas sociais

Quem somos

Quem Somos

O Instituto é fruto do sonho do tricampeão de F1, Ayrton Senna, e atua em todo o Brasil por meio de soluções sociais voltadas ao desenvolvimento humano.

Conheça a história e a missão do Instituto que, desde sua fundação, em 1994, transformou a realidade de 7.896.146 de crianças e jovens. Em treze anos, foram investidos R$161,7 milhões em programas sociais.

Só em 2007 são 1.350.532 de crianças e jovens beneficiados, 67.350 educadores formados, 10.670 escolas, ONGs e universidades parceiras, 1.360 municípios atingidos e 25 estados contemplados.



Recursos

Para cumprir sua missão, o Instituto conta com 100% dos royalties do licenciamento das marcas Senna, Senninha, Senninha Baby e imagem de Ayrton Senna, doados pela família do piloto, e o investimento de aliados socialmente responsáveis, que querem ajudar a mudar o cenário brasileiro.

Conta, também, com parceiros e colaboradores que colocam seu tempo e sua expertise à disposição da causa infanto-juvenil.

Isto é fruto da co-responsabilidade social que vem transformando a realidade de milhões de crianças e jovens


Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: