[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dan Stulbach

Date of Birth 26 September 1969, São Paulo, São Paulo, Brazil

Birth Name Dan Filip Stulbach

Height 6' 2" (1.88 m)

Dan Filip Stulbach (São Paulo, 26 de setembro de 1969) é um ator brasileiro. Descendente de imigrantes poloneses.

Formado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Dan Stulbach participou de diversos grupos de teatro na cidade de São Paulo, como ator e como diretor.

Seu primeiro longa-metragem de grande circulação foi "Cronicamente Inviável", em 2000, dirigido por Sérgio Bianchi. Aprofundou então seu trabalho em teledramaturgia, participando da mini-série "Os Maias", em 2001, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

Ficou popularmente conhecido quando interpretou um personagem polêmico na novela das 8 da TV Globo, Mulheres Apaixonadas, onde seu personagem era emocionalmente perturbado e batia em sua mulher. Em seguida atuou em Senhora do Destino, onde interpretou um homem bom e apaixonado.

Stulbach experimentou como ninguém a força da identificação dos telespectadores com os personagens de novelas. Quando estava em Mulheres Apaixonadas era hostilizado publicamente, a ponto de as pessoas se negarem a sentar a seu lado em viagens de avião. Já na novela seguinte, era abordado nas ruas para ouvir palavras de estímulo e conforto pelos problemas vividos por seu personagem.

Em 2002 Dan Stulbach entrou em cartaz com o espetáculo "Novas Diretrizes em Tempos de Paz", de Bosco Brasil, que, após duas trocas de elenco, recebeu como companheiro de cena Tony Ramos. O espetáculo, grande sucesso de crítica e público, rendeu ao ator prêmios importantes no cenário cultural brasileiro.

Em 2006, o ator integrou o elenco da peça "Dúvida", dirigida por Bruno Barreto. Desde abril de 2006, o ator é integrante da equipe da rádio CBN e comanda o programa Fim de Expediente com mais 3 amigos, o escritor José Godoy, o cirurgião-dentista Rodrigo G. Bueno de Moraes e o economista Luís Gustavo Medina.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: