[Valid Atom 1.0]

domingo, 4 de dezembro de 2011

Porto Alegre: Idosa morre ao ficar com parte do corpo preso em elevador



G1 04/12/2011 03h00
Uma idosa de 80 anos morreu após ficar presa na porta de um elevador dentro de uma Igreja Adventista na manhã deste sábado (3), em Porto Alegre (RS).
De acordo com informações da delegada Clarissa Demartini, do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), responsável pela investigação, a vítima teria ficado presa quando as portas do elevador se fecharam. A idosa morreu quando o equipamento desceu para o andar de baixo.
A filha da vítima, uma mulher de 51 anos, também estava no elevador e não se feriu, mas foi encontrada pelos bombeiros em estado de choque.
A AGS, empresa responsável pela montagem do elevador, disse que houve uma falha no sensor da porta, que identifica a presença de ocupantes, mas que o equipamento não estava liberado para uso porque precisava de ajustes.

Por meio de nota, a Igreja Adventista disse que o que ocorreu foi uma fatalidade e que aguarda a perícia para tomar providências.
Segundo a delegada Clarissa, o prédio da Igreja Adventista é novo, estava em funcionamento desde setembro de 2010 – e os elevadores ainda não estavam em funcionamento.
“Na sexta-feira, o técnico estava fazendo ajustes no elevador, que ainda não estava em uso. Ontem, ele deixou ligado, sem nenhum aviso – se poderia ou não usar”, disse.
A delegada diz que as causas do acidente estão sendo apuradas para, a partir disso, serem definidos os possíveis responsáveis. “Precisamos saber se foi erro de instalação, defeito de fabricação, falha de comunicação.”

RS: idosa morre ao ficar presa em porta de elevador de igreja
03 de dezembro de 2011 11h26 atualizado às 21h54


 

Uma mulher de 80 anos morreu ao ficar presa na porta do elevador de uma igreja Adventista de Porto Alegre na manhã deste sábado. A idosa saía do elevador, por volta das 8h, quando teve parte do corpo preso pela porta. O equipamento ainda desceu um andar, causando fraturas e a morte imediata da vítima.
A nora da idosa estava dentro do elevador e ficou presa. Ela foi retirada com a ajuda dos bombeiros sem ferimentos, mas estava em estado de choque. A vítima desceria no terceiro andar da igreja quando houve a falha no sistema de proteção do equipamento.
Uma cerimônia estava ocorrendo no momento do acidente, mas ninguém presenciou a cena além da nora da idosa. O elevador foi interditado, mas o prédio, localizado no bairro Passo da Areia, zona norte da cidade, foi liberado. De acordo com o delegado Cristiano Reschke, que esteve no local, a Delegacia de Homicídios deve abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.
Em nota, a Igreja Adventista do Iguatemi lamentou a "fatalidade" e informou que acompanha o trabalho da Polícia Civil para esclarecer as causas do acidente. A igreja afirmou ter acionado imediatamente a empresa responsável pela instalação do elevador e que presta assistência à família da vítima.
LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: