[Valid Atom 1.0]

domingo, 4 de dezembro de 2011

Polícia do DF grampeou José Dirceu em 2009


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu descobriu que seu celular teria sido grampeado ilegalmente pela Polícia Civil do DF, que dispõe de um dos mais completos sistemas de escuta do País, durante o governo de José Roberto Arruda. Ouvindo as gravações, o ex-ministro concluiu que o monitoramento ilegal ocorreu em meados de 2009 porque, em uma das conversas, ele combina com amigos ir a uma festa de São João.

Em outro telefonema gravado ilegalmente, José Dirceu cita um jantar com a cineasta Carla Camuratti, que ocorreria próximo ao São João.


José Dirceu não pretende deixar barato o grampo ilegal. Ele prepara ação judicial contra mandantes e executores.


A Polícia Civil do DF até foi acusada de instalar câmeras e microfones em alguns de restaurantes de Brasília. E os donos nem sabiam.




Morte de brasileiro
em Moçambique pode
virar xadrez político

Continua o mistério do assassinato do superintendente brasileiro da Andrade Gutierrez em Moçambique, Marcelo de Andrade, sábado, 28. O assassino seria o segurança da multinacional britânica G4S, que em Maputo tem entre seus donos um general da reserva, conhecido pela brutalidade na luta de independência e na repressão a recentes greves na empresa. Na verdade, ele seria testa de ferro da verdadeira proprietária: a primeira-dama de Moçambique, Maria da Luz Guebuza


Finalmente

Ante a omissão geral da Nação, Sérgio Borja, 62, gaúcho com faca na bota, pediu ao Congresso o impeachment de Carlos Lupi, o cascateiro.


O tratamento é duro

Lula se queixa dos efeitos devastadores da quimioterapia. “Não entra nem água”, disse a um amigo, “na boca o gosto é de fel”. E ainda brincou: “Bom mesmo era ficar congelado ou em coma para acordar somente após o tratamento”. No total, serão quatro meses.

 Com Lula doente, o “conselho” de notáveis do PT tentará viabilizar a candidatura do ministro da Educação à prefeitura paulistana. O novo staff destinado à configuração de “postes” já tem nome: Guguhaddad


Nível de grandeza

O iPhone 4 recém-lançado no Brasil é o mais caro do mundo, avaliou uma consultoria francesa, por culpa do excesso de impostos: 730 euros, cerca de R$1,7 mil. São 200 euros mais que a França.


Subserviência

As nações decentes condenaram a invasão à embaixada da Inglaterra em Teerã, fechando embaixadas ou chamando seus embaixadores. Enquanto isso, o Brasil se apequena com sua subserviência ao Irã. “O que o  Brasil faz é uma política geral”, justifica o Itamaraty. Ah, bom.


Caso Lupi: ministro nega, mas este site mantém notícias sobre suas armações

Foto
ARMACÃO ILIMITADA: CARVALHO TEM CANDIDATO A MINISTRO DO TRABALHO E INDICOU A RELATORA DO CASO LUPI À COMISSÃO DE ÉTICA
O ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da presidência da República, divulgou nota afirmando serem ïnfundadas e inverídicas"as informações aqui publicadas sobre o papel que ele desempenhou nos momentos que antecederam a decisão da Comissão de Ética Pública recomendando a demissão do ministro Carlos Lupi (Trabalho), que mentiu à presidenta, à Câmara dos Deputados e ao País, e está sob suspeita de inúmeras denúncias de corrupção. Em sua nota, o ministro Carvalho revela que certamente se irritou com a precisão das informações. Cita obviedades como ser "atribuição exclusiva" da presidenta Dilma a nomeação de ministros e evita assuntos importantes, como o fato de a relatora do caso, que "detonou" Lupi, Marilia Muricy, ter sido por ele indicada para a comissão. Este site mantém as informações publicadas, produto de apuração criteriosa junto a fontes fidedignas no Palácio do Planalto. Embora negue, Gilberto Carvalho vem desempenhado de fato, na prática, desde julho, as funções políticas de ministro do Trabalho, inclusive em negociações com centrais sindicais, e nessa tarefa é auxiliado por um aliado e assessor, José Feijóo, sindicalista petista que foi vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O ministro e seu amigo Feijóo fazem parte do grupo do PT do ABC paulista que deseja assumir o controle do ministério. Feijóo é o candidato desse grupo ao lugar de Carlos Lupi. A Comissão de Ética Pública não tomaria decisão tão drástica sem prévia anuência da presidenta Dilma, pessoalmente ou por meio do seu preposto. Fontes do Planalto asseguram que Gilberto Carvalho tomou conhecimento prévio do relatório assinado por Marília Muricy e da tendência do colegiado de aprová-lo por unanimidade. Quando tenta negar nisso, Gilberto Carvalho ensaia uma confissão de incompetência, até para se livrar da suspeita, na Presidência da República, de que jogou uma "bola nas costas" da presidenta Dilma, mantendo entendimentos com a Comissão de Ética Pública em nome dela, mas sem consultá-la.




  • claudiohumberto.com.br
  • Poder, Política e Bastidores em tempo real


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: