[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Com faca cravada na cabeça, mulher anda até hospital em SP



DE SÃO PAULO
Uma mulher de 32 anos foi atacada a facadas e, mesmo com um pedaço da lâmina cravado em sua cabeça, conseguiu andar até um hospital nas proximidades e procurar ajuda médica, em Buritama (531 km de São Paulo).
Ela recebeu os primeiros atendimentos na Santa Casa na cidade e, depois, foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde passou por cirurgia nesta segunda-feira (21), para a retirada da lâmina.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a vítima já recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, na tarde desta terça, aguardava transferência para um quarto.
Ela foi atacada por um homem, quando seguia para o trabalho. Ainda não há informações sobre o agressor.

Divulgação/Santa Casa de Araçatuba
Mulher é agredida a facadas e tem parte da lâmina cravada na cabeça, no interior de São Paulo
Mulher é agredida a facadas e tem parte da lâmina cravada na cabeça, no interior de São Paulo

.folha.uol.



 
Exibir mapa ampliado




Mulher atingida por faca caminha até o hospital com lâmina encravada na cabeça
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
22/11/2011 | 12h08 | São Paulo




    

Eliana foi atacada por um desconhecido em três lugares, um deles o supercílio. Imagem: Santa Casa Araçatuba/Divulgação
Santa Casa Araçatuba/Divulgação

As repercussões de uma tentativa de homicídio contra uma mulher que se dirigia ao trabalho na cidade de Buritama, a 556 quilômetros de São Paulo, são típicas de um filme de terror. Eliana Carvalho Matiniano tem 32 anos e levou três facadas por volta de 5h30 dessa segunda-feira. A surpresa está na reação da moça, que mesmo ferida com um pedaço de lâmina da faca encravado na cabeça, caminhou alguns quarteirões até a Santa Casa para pedir socorro.
Eliana foi atacada por um desconhecido que primeiro a atingiu no tórax e depois no braço esquerdo. O terceiro golpe foi acima do olho esquerdo. A lâmina ficou alojada, após se quebrar, entre a parte inferior do cérebro e o globo ocular e ela caminhou até conseguir atendimento médico.

A mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Araçatuba onde passou por uma cirurgia, nessa segunda-feira, para retirada da lâmina. Eliana já recebeu alta da UTI e está consciente, segundo o hospital. “O pulmão direito também foi perfurado e aparentemente ela não terá sequelas, mas é preciso esperar alguns dias para confirmar a hipótese”, informou a assessoria.

Criminoso

A vítima não conhecia o homem que a atacou e apenas se lembra que ele usava boné e um pano na cabeça. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime, mas ainda não há pistas de um possível autor.
Do Estado de Minas




SP: vítima de facadas caminha até hospital com lâmina na cabeça
21 de novembro de 2011 15h36


Imagem computadorizada mostra local onde a lâmina ficou alojada. Foto: Divulgação Imagem computadorizada mostra local onde a lâmina ficou alojada
Foto: Divulgação

CHICO SIQUEIRA
Direto de Araçatuba
Uma moradora da cidade de Buritama, no interior de São Paulo, levou três facadas na madrugada desta segunda-feira e conseguiu caminhar até o hospital, poucas quadras adiante, para ser socorrida. Eliana de Carvalho Martiniano, 32 anos, ficou com um pedaço da lâmina cravado no rosto.
Por volta das 5h30, quando ela saía para trabalhar, um desconhecido a atacou e desferiu os golpes no rosto, braço e tórax. Em uma das facadas, a arma quebrou e parte da lâmina ficou presa no olho esquerdo de Eliana.
De acordo com o boletim de ocorrência, na chegada ao hospital, a mulher ainda conseguiu dizer que não conhecia o agressor e que ele chegou a ser visto por testemunhas quando fugia de carro. Ela foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde chegou consciente.
Eliana foi submetida a uma tomografia e a outros exames para avaliar a extensão do ferimento. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, por volta das 13h, médicos iniciaram uma cirurgia para tentar retirar a lâmina. A previsão é de que a operação demore entre três e quatro horas.



LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: