[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SP: Jorge Pagura, ex-secretário de Esportes, é indiciado por formação de quadrilha




Plantão | Publicada em 06/10/2011 às 09h31m
Bom Dia S.Paulo, O Globo

Jorge Pagura/Divulgação
SÃO PAULO - O médico Jorge Pagura, ex-secretário de Esportes de São Paulo, foi indiciado nesta quarta-feira por formação de quadrilha e falsificação de documentos. Ele é acusado por fraudes no Hospital de Sorocaba, onde recebia por plantões médicos sem trabalhar. Pagura foi investigado pela Procuradoria Geral da Justiça e prestou depoimento ontem. Também foi indiciado Sidnei Abdalla, ex-diretor do Hospital, que responderá por formação de quadrilha e favorecimento de empresas em licitações, além da prorrogação ilegal de contratos de prestação de serviços. Durante o depoimento, Abdalla ficou calado.
- A defesa está pronta, tranquila - disse Abdalla.
RELEMBRE:Jorge Pagura deixa cargo após denúncias de fraude em hospital Doze pessoas foram presas em junho passado, quando as fraudes forma descobertas. Até agora, 40 suspeitos foram indiciados. O inquérito será concluído nos próximos dias.
Gravações autorizadas pela Justiça mostraram uma conversa de Pagura com Roberto Salim, diretor do Hospital de Sorocaba entre outubro de 2008 e dezembro passado. Salim foi um dos presos na operação. Em 10 de dezembro passado, ele recebeu uma ligação de Jorge Roberto Pagura - que não estava sendo investigado pela polícia. O neurocirurgião assumiria a Secretaria de Esporte de São Paulo um mês depois.
Segundo a investigação, Ricardo Salim propõe que Pagura assine o ponto de frequência em outro hospital.
Salim: O seu ponto está sob controle. Mas daí vamos tomar cuidado, semana que vem, vamos pôr em algum lugar mais seguro.
Pagura: Tá certo.
Mas Jorge Pagura aparenta preocupação.
Pagura: Não vamos deixar pintar na boca de alguma coisa.
Salim: Exatamente. De repente, vem um cara e cutuca o que não deve.
Em um vídeo, a ex-chefe de recursos humanos do Hospital de Sorocaba, Márcia Regina Ramos, fala sobre o neurocirurgião Jorge Pagura.
Polícia: Ele vinha trabalhar?
Márcia: Não.
Polícia: Nunca veio trabalhar?
Márcia: Não.

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: