[Valid Atom 1.0]

domingo, 2 de outubro de 2011

Metroviários desistem de greve e marcam protesto por segurança




Manifestação será na próxima terça-feira (4), na sede do Metrô-DF.
Categoria reivindica medidas de repressão a crimes dentro do metrô.

Do G1 DF

Metrô quebra na 108 Sul e prejudica circulação para a rodoviária de Brasília (Foto: (Foto: Fausto Carneiro/G1))Metroviários farão protesto por mais segurança no
trabalho (Foto: Fausto Carneiro/G1))
O Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal desistiu neste domingo (2) de iniciar a greve que estava prevista para esta segunda-feira (3). Ao final da assembleia que durou quase 3 horas, os funcionários decidiram marcar um protesto por mais segurança no trabalho.
Na manifestação, que está agendado para esta terça-feira (4), às 10h30, os funcionários do metrô do DF vão protestar contra a demissão de um piloto que testemunhou em um processo judicial contra o Metrô-DF.
Segundo os sindicalistas, o piloto estaria sofrendo um processo disciplinar. “Ele disse a verdade e foi injustiçado com o processo disciplinar”, afirmou o secretário de Administração do Sindmetro-DF, Anderson Munhoz.
A ameaça de greve, no entanto, não foi afastada pelos sindicalistas. “Após esse protesto a categoria vai se reunir novamente se caso não sejam considerados os pleitos podemos decidir por fazer greve por tempo indeterminado”, disse o representante do metroviários.
De acordo com o secretário do sindicato, a categoria reivindica melhores condições de trabalho, investimentos na segurança operacional e uma iniciativa específica da direção do Metrô-DF na repressão ao crime dentro do metro, principalmente, na vigilância de torcidas organizadas.
“Essas torcidas fazem certa baderna dentro do metrô e o corpo de segurança não tem equipamento, nem condições de fazer a segurança dos funcionários”, afirmou o sindicalista. Ainda não há data marcada para uma nova assembleia que volta a tratar da deflagração de greve.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: