[Valid Atom 1.0]

domingo, 2 de outubro de 2011

Funcionário da Arena morre. Operários incendeiam alojamento




Homem de 40 anos é atropelado ao atravessar BR-290. Situação é controlada após protesto dos funcionários

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
arena grêmio incêndio (Foto: Agência Estado)Funcionários da Arena do Grêmio com seus
pertences (Foto: Agência Estado)
Um homem chamado José Elias Machado, de 40 anos, que trabalhava na Arena, o futuro estádio do Grêmio, morreu atropelado ao passar pela BR-290, fazendo a travessia entre o alojamento dos operários e as obras. A consequência foi uma onda de protestos de colegas dele. O espaço que servia de residência para cerca de 500 pessoas foi incendiado. Os incidentes aconteceram no início da noite. Horas depois, os protestos estavam controlados.
Segundo a Brigada Militar, operários tentaram linchar o motorista do carro que atropelou a vítima. A polícia precisou intervir. Homens também arremessaram pedras contra viaturas, segundo a polícia. Ninguém foi detido.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio. O alojamento ficou inutilizável, embora não tenha sido totalmente tomado pelo fogo. A área foi isolada para trabalhos de perícia.
A revolta foi consequência da insatisfação dos funcionários pelos perigos da travessia da BR-290, a Free-Way. A construtora OAS, parceira do Grêmio na Arena, garante já ter tomado providências para dar abrigo aos funcionários. Eles retiraram parte de seus pertences antes de tocar fogo no alojamento.
Não foi o primeiro incidente envolvendo a Arena. Funcionários já haviam entrado em greve, pedindo melhores condições de trabalho, incluindo os alojamentos. Boa parte do quadro funcional é de pessoas saídas do Nordeste para trabalhar nas obras.
A previsão é de que a Arena do Grêmio esteja concluída em novembro de 2012. O estádio não será, segundo a Fifa, sede da Copa de 2014 - apenas como campo de treinos. Mas o clube mantém esperanças de que o estádio receba partidas do Mundial.
Nesta segunda-feira, segundo a assessoria de imprensa da OAS, a empresa vai se manifestar oficialmente. O Grêmio deve fazer o mesmo.
arena grêmio incêndio (Foto: Agência Estado)Bombeiros tentam apagar o fogo no alojamento dos funcionários (Foto: Agência Estado)











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: