[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Guga Kuerten: "Inaceitável ministérios pertencerem a partidos"

Para o tenista Gustavo Kuerten, um técnico faria melhor trabalho que um político
Para o tenista Gustavo Kuerten, um técnico faria melhor trabalho que um político
27/10/2011 - 17h56

Guga Kuerten critica nomeação de Aldo Rebelo:

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O ex-tenista Gustavo Kuerten não gostou da nomeação do deputado Aldo Rebelo para o ministério do Esporte, em substituição a Orlando Silva, que deixou o cargo na última quarta-feira, após denúncias de corrupção. Na tarde desta quinta-feira, Kuerten desabafou sua revolta por meio de sua conta no serviço de microblog Twitter.
O ex-atleta se incomoda principalmente com o fato de os ministérios serem loteados entre os partidos aliados do governo. No caso do ministério do Esporte, o PC do B (Partido Comunista do Brasil) é o comandante da pasta desde a o início do governo Lula, em 2003. Aldo Rebelo é o maior cacique da sigla.
Em sua primeira mensagem sobre o assunto, publicada às 17h10 desta quinta, Guga declarou: "Acho INACEITÁVEL o fato de Ministérios pertencerem a partidos!!! Compromete demais a eficácia, como mudar isso??".
Pouco mais de dez minutos depois, o ex-tenista voltou à carga, desta vez fazendo uma sugestão: "Será que botar (sic) um especialista técnico como ministro com suporte politico não seria mais eficiente que o inverso??", indagou Kuerten, em referência ao fato de Aldo Rebelo não tem nenhuma experiência profissional na área esportiva.
Por fim, quatro minutos depois, Guga comentou uma mensagem do Twitter do jornalista Marcelo Tas, que afirmava não entender o Brasil, onde comunistas eram aliados da Fifa. Guga disse: "Também estou Tonto! Não consigo entender nosso País!! Alguma dica? Uma bússula talvez?
Já o presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), possui opinião diferente à do ex-tenista ilustre. Para Jorge Lacerda, Orlando Silva vinha comandando a pasta com competência. O dirigente vem usando seu Twitter para defender o a política do PC do B para o esporte: "E ainda bem que a Presidenta não cedeu ao que queriam os outros partidos e a Fifa. Deixou com o PC do B. Que vem fazendo um grande trabalho", escreveu Lacerda.

LAST












Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: