Duas vítimas estão em estado grave, segundo o governo peruano.
O abalo também foi sentido em localidades litorâneas e andinas.
O forte tremor de magnitude 6,9 que sacudiu nesta sexta-feira (28) o litoral central do Peru deixou 17 pessoas feridas, duas delas em estado grave, e provocou sérios danos em 35 casas na região de Ica, informou o Instituto de Defesa Civil (Indeci).
O chefe do Indeci acrescentou que várias réplicas ocorreram depois do tremor e que uma delas alcançou uma intensidade de 6 graus na escala Richter.
O presidente do Peru, Ollanta Humala, que viajou ao Paraguai, pediu a seus compatriotas que mantenham a calma depois do forte tremor e assegurou que se alguma situação muito grave acontecer voltará ao país.
O terremoto teve seu epicentro no mar, a cerca de 117 quilômetros ao sudoeste da cidade litorânea de Ica e a uma profundidade de 30 quilômetros. O abalo também foi sentido em localidades litorâneas e andinas, no centro e no sul do país, segundo as rádios.
Não houve alerta de tsunami, segundo o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, dos EUA.
Em 2007 a região de Ica foi afetada por um terremoto de magnitude 7,9 que devastou a cidade e causou mais de 500 mortos. Quatro anos depois, centenas de moradores ainda vivem em barracas, à espera da reconstrução da cidade.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário