[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

#diadosorvete Pop In Rio SP registra 3º caso de doença desconhecida; duas pessoas morreram


Publicidade
AUGUSTO FIORIN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO
Uma moradora de São Carlos (232 km de SP), de 28 anos, está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa com os mesmos sintomas da doença desconhecida que matou dois irmãos que moravam no município.
Os sintomas são febre, manchas pelo corpo, tosse, dor de garganta e dificuldades respiratórias --exatamente os descritos nos casos de André Brisolari, 31, e Alessandra Brisolari, 39, mortos no início deste mês.
Segundo o secretário da Saúde de São Carlos, Artur Pereira, o estado da paciente, que não teve o nome revelado, é grave, porém, estável.
Ela respira sem a ajuda de aparelhos e ficará em observação. No município, todos os serviços de saúde foram avisados para alertar sobre outros casos.
A Vigilância Epidemiológica encaminhou exames realizados na mulher para o Instituto Adolfo Lutz --o diagnóstico deve ser apresentado em até 30 dias.
Ela está sendo medicada com antibióticos e drogas indicadas para o vírus H1N1 --que causa a gripe A.
Sobre as mortes, Pereira disse que exames iniciais já descartaram meningite, dengue hemorrágica, hantavirose, febre amarela, febre maculosa, leptospirose e o próprio vírus H1N1. Novos exames serão feitos, no entanto.
A prefeitura orienta que as pessoas evitem ambientes pouco ventilados, que lavem constantemente as mãos e que redobrem as medidas de higiene pessoal.












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: