[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Valdemar usa verba federal para manter feudo em SP



DE SÃO PAULO

O deputado federal e secretário-geral do PR, Valdemar Costa Neto (SP), usa a captação de recursos para obras do governo federal para manter sua influência política na cidade de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), que transformou em seu feudo eleitoral, informa reportagem de Aguirre Talento, publicada na Folha desta sexta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Mogi foi onde o deputado teve seu melhor resultado eleitoral em 2010: 18 mil votos --10,6% dos seus 174 mil votos no Estado.

CGU abre mais quatro investigações no setor de Transportes
Procuradoria acusa Dnit de abandono de rodovia no Pará
Petista do Ministério dos Transportes concentra ação no RS
Veja a cronologia da crise no Ministério dos Transportes

Lá, existem hoje ao menos quatro obras federais viabilizadas por Valdemar em Brasília, segundo dizem abertamente seus aliados.

A assessoria do deputado diz, em nota, que as relações dele com os órgãos federais são "públicas" e "transparentes" e visam "garantir benfeitorias federais para as regiões representadas por lideranças do PR".

O Ministério dos Transportes, que controla o Dnit, disse por meio de sua assessoria que parlamentares não exercem influência na definição das obras da pasta.

A pasta é alvo de suspeitas desde que a revista "Veja" apontou um existência de esquema de cobrança de propinas em obras federais. Segundo a revista, o esquema seria coordenado por Valdemar.

Leia mais na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: