[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tarso defende Caron e o que ele fez em obra no RS


22 de julho de 2011 | 20h 46

ELDER OGLIARI - Agência Estado

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), saiu em defesa hoje do ex-diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hideraldo Caron, e da liberação de verba da autarquia para o reassentamento das famílias que terão de ser removidas para a construção de trecho da BR-448 em Canoas.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Tarso deu a entender que, na percepção dele, a matéria do jornal O Estado de S. Paulo que informou que Caron trabalhou pela liberação de R$ 30 milhões do Dnit para o projeto habitacional necessário à transferência das famílias parece ser a única acusação que restou contra o aliado político e demonstrou acreditar que ela é injusta por tentar transformar um ato legal em denúncia.

"Teve uma manchete no Estadão que foi recebida com o mesmo tom pelos nossos jornais (do Rio Grande do Sul), na minha opinião, de forma equivocada, como se aquilo ali fosse uma denúncia que fundamentava a situação que o Hideraldo se encontrava perante o Dnit, que o Hideraldo providenciou tecnicamente para que se liberasse R$ 30 milhões para fazer uma transferência de moradores que estão no leito de uma estrada com os programas necessários para a liberação do leito para a construção", comentou. "(Foi) uma coisa técnica, determinada aliás pelo (Ministério do) Planejamento, que foi apresentada num tom acusatório", complementou.

Embora tenha aconselhado Caron a deixar o cargo e considere que "a presidente Dilma está fazendo bem em fazer uma mudança completa lá dentro (do Ministério dos Transportes)", Tarso entende que o "denuncismo generalizado" prejudique o Estado. "Quem está pagando é o Rio Grande do Sul, que tinha no Hideraldo um gestor importante, sério", afirmou. "Nós perdemos essa ponte com o Dnit e o Ministério dos Transportes", lamentou, prometendo não pressionar a presidente para escolher algum gaúcho para o cargo vago.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: