[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pedágio por km rodado começa neste ano em São Paulo


Publicidade

DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaAtualizado às 09h10.

O governo estadual vai começar a cobrar tarifas de pedágio por quilômetro rodado em rodovias paulistas a partir de novembro ou dezembro, de modo experimental. A ideia é que o sistema esteja funcionando em todo o Estado dois anos após o início dos testes.

A informação é de reportagem de Ricardo Gallo publicada na Folha desta quarta-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Um projeto-piloto testará o sistema com motoristas de Campinas, Indaiatuba e de uma terceira cidade ainda não definida, também do interior, por seis meses.

A tarifa será calculada de modo proporcional, com base em quanto o motorista andou na rodovia, através de um dispositivo eletrônico a ser instalado nos carros. Quem usar 5 km da estrada, por exemplo, passará a pagar por essa distância. Hoje, cobra-se um valor fixo em cada praça de pedágio.

As estradas, por sua vez, terão pórticos instalados a cada cinco ou dez quilômetros para mapear o tráfego. O pagamento ocorrerá por cartões de débito e crédito de forma pré ou pós-paga.

+ canais







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: