[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 27 de julho de 2011

#caiforaricardoteixeira : COL diz que R$ 30 milhões para sorteio foi pedido da FIFA

Cláudia Callado


Foto: Terra

Entrevista coletiva sobre a organização do evento

O sorteio dos grupos para a eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 que será realizado neste sábado (31) recebeu inúmeras críticas devido ao valor do orçamento para o evento. O Comitê Organizador Local (COL) gastou R$ 30 milhões para construir a estrutura na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A construção foi financiada pelo Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro.


Nesta terça-feira (26), a organizadora do evento, Joana Havelange, filha do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em entrevista sobre a organização do evento teve que dá inúmeras explicações sobre o alto valor da verba. Segundo ela, a Fifa fez várias exigências para a realização do sorteio. “Para gente criar essa estrutura, a gente recebe todas as requisições da Fifa. O tamanho do palco foi devido aos requerimentos. Este orçamento foi feito devido aos requerimentos da Fifa. Para conseguir atingir esse valores contratamos a GEO (empresa que organiza o evento) e eles conseguiram os patrocínios da cidade e do Estado”, garantiu.

Ainda em entrevista, a organizadora do evento afirmou que a cerimônia mostrará que o Brasil é um país organizado e capaz de promover uma Copa do Mundo. Para a Fifa, o sorteio é o “pontapé inicial do torneio”. "É a primeira vez que estamos mostrando o Brasil para o mundo. Corremos para tudo ficar pronto. O Brasil é organizado, podemos receber um grande evento, somos modernos, tecnológicos e estamos prontos para receber todos vocês”, finalizou.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: