[Valid Atom 1.0]

sábado, 23 de julho de 2011

Mulher que roubou recém-nascida no Rio se apresenta à polícia


Publicidade

DENISE MENCHEN
DO RIO
DAMARIS GIULIANA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Tanite Cardoso Peixoto, 27, suspeita de ser a falsa médica que tirou a recém-nascida Ayanna Milla Barbosa de Moraes dos braços da mãe, em um hospital do Rio, apresentou-se por volta das 14 horas no 154º DP (Cordeiro), em Nova Friburgo, região serrana.

Mulher rouba recém-nascida de hospital no Rio de Janeiro

Orientada pelo advogado a se entregar depois de ter a imagem divulgada pela imprensa, ela levou o bebê. Segundo a polícia, Tanite estava aparentemente transtornada.

Informações iniciais coletadas pela polícia apontam que a mulher disputa a guarda dos dois filhos com o pai das crianças.

Como ainda não prestou depoimento, a polícia não sabe se ela tinha intenção de ficar com o bebê ou entregá-lo a outra pessoa.

QUINZE MINUTOS

A falsa médica levou cerca de 15 minutos para roubar a criança. Ela entrou no hospital Hospital São José dos Lírios, em São Gonçalo, zona sul do Rio, na última sexta-feira (22).

De jaleco, apresentou uma carteira de pediatra do Conselho Regional de Medicina, dirigiu-se à maternidade e entrou no quarto 302.

Aos pais, disse que precisava levar Ayanna ao berçário para fazer os exames do pezinho, olhinho e orelhinha. Cerca de uma hora depois, o hospital informou o caso à polícia.

"Não é o procedimento padrão. Exames de coleta são feitos no quarto e os de imagem são acompanhados. Então, quando contaram o que havia acontecido, sabíamos que era roubo", explicou a diretora administrativa do hospital, Alice Diniz.

"Nós temos monitoramento por câmeras em todo o hospital e a segurança foi reforçada, mas não revistamos a bolsa de ninguém", completou.

Segundo a diretora, os padrões de atendimento e segurança são informados aos pacientes, mas não confirmou se a mãe da criança, Elisa da Silva Barbosa, 27, recebeu a orientação.

A suspeita comprou o jaleco e estetoscópio numa loja de produtos médicos com cartão de crédito.

De acordo com a polícia, no mesmo dia ela já havia tentado levar bebês de outros dois hospitais. Num deles, a segurança foi chamada, mas somente a acompanhou até a saída.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: