[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sindicato deve reduzir ônibus nas ruas em protesto em SP


Publicidade

DE SÃO PAULO

O sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo afirmaram na tarde desta terça-feira que será reduzido o número de veículos disponíveis nas ruas entre o final da tarde e a noite de hoje em protesto por reajuste salarial.

De acordo com o sindicato, os ônibus que estão circulando permanecerão atendendo a população, mas os que estão nas garagens e deveriam sair nas próximas horas ficarão recolhidos. Além disso, veículos que precisem de reparos não terão, uma vez que as equipes de manutenção estão temporariamente paralisada.

Com isso, o sindicato afirma que deve haver deficit de ônibus para atender a população. Apesar disso, a SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo em SP) informou que a circulação de ônibus estava normal por volta das 14h e não havia informações sobre uma possível falta de ônibus.

O sindicato que representa os trabalhadores afirmou que a categoria reivindica o reajuste relativo a inflação, além do reajuste real de 5% e em benefícios. Ele também afirma que as últimas reuniões agendadas foram canceladas pelo sindicato patronal, que representa as empresas de ônibus.

Já o SP-Urbanuss (sindicato das empresas de transporte coletivo) afirmou que as negociações ainda estão abertas e destaca que mesmo que o acordo entre as partes não aconteça agora o reajuste será retroativo, relativo ao mês de maio.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: