[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 17 de maio de 2011

Coveiros em greve atrasam enterros no Cemitério São João Batista


Plantão | Publicada em 17/05/2011 às 10h26m

Simone Candida

RIO - Em protesto pelo constantes atrasos de pagamento, desde as 7h desta terça-feira os coveiros do Cemitério São João Batista, na Zona Sul, estão fazendo uma "operação-tartaruga". Segundo Marcos Flávio de Mendonça, diretor financeiro do Sindicato dos Empregados das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Estado do Rio de Janeiro, que representa os funcionários de cemitérios do Rio, os atrasos de salários acontecem todo mês em todos os cemitérios administrados pela Santa Casa de Misericórdia. Ele afirma que até esta terça-feira, os 49 funcionários do São João Batista, entre coveiros, serventes e pessoal administrativo, ainda não receberam o salário de abril.

_ Todo mês é assim. Eles nunca pagam no 5º dia útil, é sempre lá para o dia 15, 16, 17..E mesmo assim, só quando fazemos paralisação é que eles depositam nosso dinheiro. Semana passada, paramos por um dia no Caju e eles pagaram _ disse Marcos.

De acordo com o representante dos coveiros, desta vez os grevistas optaram por não paralisar totalmente os enterros e exumações para não prejudicarem o público.

_ Como se trata de um cemitério de ponta, decidimos apenas atrasar o trabalho, mas os enterros estão acontecendo _ garantiu _ Estamos aguardando a administração nos procurar com uma solução. Ontem eles prometeram que iam pagar, mas não cumpriram _ completou.

Na entrada do cemitério há uma faixa informando que a categoria está em greve.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: