[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Após morte no campus, estudantes organizam protesto na USP


Do UOL Notícias*
Em São Paulo


  • Carro da Polícia Militar permanece no local onde jovem foi morto na noite de quarta-feira (18), na Universidade de São Paulo

    Carro da Polícia Militar permanece no local onde jovem foi morto na noite de quarta-feira (18), na Universidade de São Paulo

O Centro Acadêmico da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) planeja um protesto, com início às 7h de hoje, após a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva. A meta é mobilizar os cerca de três mil alunos de graduação e pós-graduação.

"Vamos realizar um protesto em frente à faculdade e mostrar para todos a falta de segurança não só na FEA, mas em todo o campus. Vamos tentar mobilizar o maior número de pessoas possível através do Facebook", afirmou Antonio Raviolli, de 20 anos, diretor do Centro Acadêmico da FEA.

Aluno do curso de Ciências Atuariais, Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 22h desta quarta-feira (18) no estacionamento da faculdade, na qual entrou em 2007. Estudantes, ao ouvirem um tiro e verem um suposto assaltante correr, acionaram a Guarda Universitária. O corpo de Felipe foi encontrado entre dois carros, um deles com a porta aberta.


Testemunhas contaram à polícia que, logo após sair da aula, Felipe foi seguido por um homem até o estacionamento. Após abordagem, o estudante entrou em luta corporal com o suposto assaltante, a ponto de quebrar uma maçaneta do veículo. Foi quando o assassino sacou a arma. Felipe ainda tentou entrar no carro blindado, mas não conseguiu. Após balear o jovem, o suposto bandido fugiu sem levar nada.

Um guarda universitário viu um carro grande, como um utilitário, saindo do estacionamento. Há câmeras no local, mas elas não filmaram o crime. O caso será registrado no 93º Distrito Policial, do Jaguaré.

*Com informações da Agência Estado








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: