[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Prefeitura de SP bate cabeça e secretário fala em "bravata de Lula" por 2014


Gustavo Franceschini
Em São Paulo


  • Walter Feldman contrariou a fala do secretário de Copa, recém-empossado, e polemizou sobre 2014

    Walter Feldman contrariou a fala do secretário de Copa, recém-empossado, e polemizou sobre 2014

Gilmar Tadeu Ribeiro, empossado nesta segunda-feira, como secretário especial de articulação para a Copa de 2014 da Prefeitura de São Paulo, disse querer o estádio do Corinthians na Copa das Confederações de 2013. No mesmo dia, Walter Feldman, secretário do Esporte da cidade, praticamente vetou o Fielzão no evento-teste e falou em uma possível “bravata de Lula”.

“Eu diria, quase sem medo de errar, que não será feito no Itaquerão. Na minha avaliação, não tem condições. É muito provável que seja o próprio Morumbi, que possamos avançar na modernização do Pacaembu, ou o Palestra Itália”, disse Feldman, em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

Feldman esteve presente na cerimônia de posse de Ribeiro na Prefeitura, na manhã desta segunda. Após o discurso oficial, em entrevista à imprensa, o novo secretário defendeu a realização da Copa das Confederações no futuro estádio corintiano, que sequer começou a ser construído.

“O prefeito já disse no discurso dele que o estádio do Corinthians é nossa única opção de estádio. Nosso objetivo é que ele esteja pronto já para a Copa das Confederações”, disse Gilmar Tadeu Ribeiro.

Além de não concordar, Feldman ainda foi mais longe. Defensor do Morumbi, o secretário de Esporte criticou a opção pelo estádio corintiano, feita ainda no ano passado.

“Vou ser muito sincero. Quando o Morumbi foi descartado, houve uma movimentação no plano do governo federal, uma conjugação de interesses, o Corinthians tinha interesse de construir seu estádio próprio, e houve um movimento de risco do ex-presidente Lula, por ser corintiano, de querer fazer a sua relação política com São Paulo em um momento eleitoral. Era quase uma bravata naquele momento”, disse Feldman.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: