[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cafuçu : Lula dá carta branca para volta de Delúbio ao PT


Ex-presidente comunicou hoje o comando partidário de que deixará o diretório nacional decidir sobre volta do ex-tesoureiro

Clarissa Oliveira, iG São Paulo, e Andréia Sadi, iG Brasília | 25/04/2011 13:42


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu na manhã desta segunda-feira carta branca para que o diretório nacional do PT vote no fim desta semana o retorno do ex-tesoureiro Delúbio Soares aos quadros do partido. Se depender da conta feita por seus aliados, o ex-tesoureiro não deve ter dificuldades de obter maioria dos votos para entregar uma nova ficha de filiação no diretório petista de Goiânia, onde construiu sua base política.

Lula comunicou sua posição à direção petista hoje pela manhã. Disse que delega às instâncias do partido a tarefa de tomar a decisão que julgar cabível e que não vai criar obstáculos para que Delúbio seja reintegrado à legenda.

O PT aguardava apenas o aval do ex-presidente para incluir o caso de Delúbio na pauta da reunião do diretório nacional, que acontece nos dias 29 e 30. Expulso do partido em 2005, no auge do escândalo do mensalão, o ex-tesoureiro vinha tentando retornar aos quadros partidários desde 2009. Na época, acabou atendendo a um pedido da direção partidária e retirou seu pedido, para evitar que o escândalo do mensalão voltasse ao noticiário em meio à campanha para eleger a presidenta Dilma Rousseff.

Lula foi avisado por dirigentes do PT de que é praticamente certa a aprovação do pedido de reintegração de Delúbio. O ex-tesoureiro tem forte apoio dentro da corrente Construindo um Novo Brasil, a mais forte do diretório petistas, integrada por Lula e por nomes como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Além disso, Delúbio passou boa parte dos últimos meses empenhado em angariar apoio dentro de outros grupos dentro da legenda.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: