[Valid Atom 1.0]

sábado, 5 de março de 2011

SP multa um motorista a cada cinco segundos

Um motorista é multado a cada 5 segundos na capital

Publicidade

DE SÃO PAULO

Hoje na Folha A cada cinco segundos, em média, um motorista paulistano teve seu veículo multado nas ruas da cidade de São Paulo em 2010, informa a reportagem de Rogério Pagnan e Alencar Izidoro publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível apra assinantes do jornal e do UOL).

Marronzinho ignora abuso de carro oficial no trânsito; veja vídeo

No total, foram 6.974.682 autuações, um aumento de 11,5% sobre o ano anterior, segundo dados do balanço divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego.

O salto acontece após um incremento na fiscalização, que ganhou o reforço de mais 300 policiais militares e 290 novos radares --193 deles do tipo inteligente.

Os maiores crescimentos se deram nas multas por invasão da faixa exclusiva para ônibus (+44%) e excesso de velocidade (+27%).

Mas em números absolutos, o desrespeito ao rodízio continua o campeão no ranking de infrações, com mais de 2 milhões de multas no ano passado (+21%).

Para a CET, o maior uso de equipamentos eletrônicos permitiu liberar agentes para fiscalizar e atuar na organização e na segurança do trânsito.


Editoria de Arte / Folhapress








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: