Um motorista é multado a cada 5 segundos na capital
Publicidade
DE SÃO PAULO
A cada cinco segundos, em média, um motorista paulistano teve seu veículo multado nas ruas da cidade de São Paulo em 2010, informa a reportagem de Rogério Pagnan e Alencar Izidoro publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível apra assinantes do jornal e do UOL).
Marronzinho ignora abuso de carro oficial no trânsito; veja vídeo
No total, foram 6.974.682 autuações, um aumento de 11,5% sobre o ano anterior, segundo dados do balanço divulgado pela Companhia de Engenharia de Tráfego.
O salto acontece após um incremento na fiscalização, que ganhou o reforço de mais 300 policiais militares e 290 novos radares --193 deles do tipo inteligente.
Os maiores crescimentos se deram nas multas por invasão da faixa exclusiva para ônibus (+44%) e excesso de velocidade (+27%).
Mas em números absolutos, o desrespeito ao rodízio continua o campeão no ranking de infrações, com mais de 2 milhões de multas no ano passado (+21%).
Para a CET, o maior uso de equipamentos eletrônicos permitiu liberar agentes para fiscalizar e atuar na organização e na segurança do trânsito.
Editoria de Arte / Folhapress | ||
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário