[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vanessa de Vasconcelos Duarte, Polícia divulga retrato de 2.º suspeito de matar jovem na Grande SP


Envolvido na morte da supervisora Vanessa Duarte seria conhecido da vítima; polícia ainda procura acusados

17 de fevereiro de 2011 | 14h 03
Marília Lopes - Central de Notícias

SÃO PAULO - Foi divulgado nesta quinta-feira, 17, o retrato falado do segundo suspeito de envolvimento na morte a supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o segundo suspeito seria uma pessoa que já conhecia a vítima.

Divulgação
Divulgação
Segundo suspeito seria conhecido de Vanessa

Veja também:
link
Laudo aponta que jovem morta na Grande SP foi asfixiada e violentada

O corpo de Vanessa foi encontrado por volta das 18h de domingo em um matagal da Rua Rio Tajapuru, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana. Ao lado do corpo foram encontradas dois preservativos - um usado e outro, não.

Uma moradora da região disse que viu quando o veículo foi deixado no local por um homem. O caso está sendo investigado pelo setor de homicídios da Delegacia de Carapicuíba, que distribuiu o retrato falado.

Vanessa desapareceu no sábado, quando saiu pela manhã da casa de seu noivo em Barueri. Ela iria encontrar três amigas em Carapicuíba, de onde seguiriam para um curso no bairro do Jaguarpe, na zona oeste. O carro que a jovem usava foi encontrado abandonado em Vargem Grande Paulista pela Polícia Militar, na manhã de sábado.


Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 - 15h00 Última atualização, 17/02/2011 - 15h01

Polícia divulga novo retrato falado do caso Vanessa

Foto: Polícia Civil de Carapicuíba Zoom Retrato falado de um dos homens que participou do crime

Retrato falado de um dos homens que participou do crime

Da Redação

cidades@eband.com.br

A Polícia Civil de Carapicuíba, na Grande São Paulo, divulgou nesta quinta-feira o retrato falado de outro suspeito de participação na morte da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos.

O delegado responsável pelo caso, Zacarias Tadros, deve disponibilizar ainda nesta quinta-feira as imagens de câmeras de segurança dos locais por onde o carro da supervisora teria passado. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) que aponta as causas da morte também deve ser divulgado nesta tarde.

O corpo de Vanessa foi encontrado no último domingo em um matagal de Vargem Grande Paulista, que fica a 45 quilômetros da capital paulista. A vítima estava desaparecida desde sábado, quando deveria ter se encontrado com amigas, mas não apareceu.

Até agora, as investigações indicam que a jovem sofreu violência sexual antes de ser morta por estrangulamento. Segundo a polícia, ela conhecia o assassino.

17/02/2011 14h38 - Atualizado em 17/02/2011 14h58

Parentes de jovem assassinada na Grande SP vão a delegacia

Irmã, seu noivo e noivo de Vanessa Duarte devem ser ouvidos.
Polícia divulgou nesta quinta um novo retrato falado de suspeito.

Paulo Toledo Piza Do G1 SP

Valéria chega a delegacia com parentes (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Valéria chega a delegacia com parentes
(Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Parentes da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, chegaram por volta das 14h desta quinta-feira (17) ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Seccional de Carapicuíba, que fica em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. O corpo da jovem foi encontrado por conhecidos dela no domingo (13), em um matagal em Vargem Grande Paulista.

A irmã gêmea da vítima,Valéria, o noivo dela, Alex Veras da Silva, e o noivo de Vanessa, Luiz Vanderlei de Oliveira, devem ser ouvidos pelo delegado que conduz as investigações, Zacarias Tadros. Também chegou à delegacia um casal com um bebê de colo que não se identificou. Eles estavam em dois veículos e não conversaram com a imprensa.

Mais cedo, o delegado divulgou o retrato falado de mais um suspeito de matar Vanessa. Trata-se de um homem que, segundo o policial, é conhecido da jovem. “Esse homem foi visto por essa testemunha dirigindo o carro que Vanessa usou no dia em que desapareceu”, disse Zacarias. A mulher desapareceu no sábado (12) depois de ter saído da casa do noivo em Barueri com o carro dele. Ela ia a Carapicuíba encontrar com amigas que levaria à capital paulista para um curso de maquiagem.

O primeiro retrato falado, feito a partir de relatos de testemunhas, é de um homem negro que, segundo o delegado, dirigia uma moto atrás do veículo da jovem. A polícia procura pelos dois suspeitos. Quatro pessoas com características físicas parecidas foram detidas na quarta, mas foram liberadas após prestarem esclarecimentos.

Ainda segundo o policial, nenhum parente reconheceu os retratos falados. “São fisionomias bem comuns.” Zacarias, porém, afirmou que já tem o nome de alguns suspeitos.

Laudo

Retrato falado de segundo suspeito foi divulgado nesta quinta (Foto: Reprodução)Retrato falado de segundo suspeito foi divulgado
nesta quinta (Foto: Reprodução)

O laudo com a causa da morte de Vanessa feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Cotia a pedido da polícia concluiu que a jovem teve várias lesões pelo corpo e foi violentada. O exame feito no corpo de Vanessa Vasconcelos Duarte constatou: hematomas em toda perna direita, ferimentos no braço direito, arranhões e hematomas no pescoço, marcas de espancamento no rosto, um corte profundo na cabeça e queimaduras nas costas na altura da cintura.

A causa da morte foi asfixia respiratória, provocada por estrangulamento e pela obstrução da boca por um absorvente feminino. Vanessa também sofreu traumatismo craniano e violência sexual. “Foi uma morte violenta por asfixia e tortura”, concluiu o médico legista de Cotia que assinou o laudo.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: